
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão - SASEMA reuniu na manhã (18/01) com Secretário e Estado da Educação Felipe Camarão e com a sua Secretaria Adjunta de Ensino Nádya Dutra para apresentar a proposta de inserção de Assistentes Sociais na educação estadual.
Após exposição dos diretores do SASEMA, sobre a relevância dos profissionais de Serviço Social na política de educação, o Secretário informou que sua equipe já possui esse entendimento, considerando que é preciso trabalhar o sujeito na sua integralidade, abordando questões que extrapolam a relação aluno e professor. Informou ainda que o governador do Estado aprovou a previsão na LOA de 2018, da realização de concurso público, contendo 19 vagas assistentes sociais, 19 para psicólogos e 19 para bibliotecários para cobertura das 19 regionais da SEDUC.

Nesta tarde de 18/01, a Secretaria Adjunta Nádya Dutra, conforme combinado na reunião, enviou o cronograma com as datas para discussões do Edital do Concurso Público 2018 - SEDUC-MA.
Quanto ao Projeto de Lei para regulamentar a inserção de Assistentes Sociais e Psicólogos na educação, o SASEMA apresentará uma proposta que será trabalhada conjuntamente com a SEDUC, contendo proporcionalidade de profissionais por aluno, as atribuições dos assistentes sociais, assim como estipular prazo para cobertura a curto, médio e longo prazo em toda rede estadual de ensino.
O Secretário Felipe Camarão encerrou a reunião dizendo "Não existe escola digna sem assistentes sociais e psicólogos".
A diretoria do SASEMA se empenhará para tornar realidade esse pleito, de forma a contribuir com a qualidade do ensino estadual e sucesso de seus estudantes.
São Luís, 18 de Janeiro de 2018.
Diretoria do SASEMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário