Destaca-se o sucesso no processo de mobilização para a realização do Ato, a adesão das Assistentes Sociais pelos grupos de WhatsApp organizados por Coordenações Regionais (19), Facebook, reuniões nos locais de trabalho, atingindo um grande número de profissionais ultrapassando o número de 1000 no dia do ato.
O Ato teve início às 08 horas da manhã com o acolhimento das caravanas que vieram do interior do Estado e apresentação das reivindicações feitas por meio de carro de som e entrega de panfletos. Conforme previsto na programação por volta das 15:30 min saímos em caminhada da Praça do Pantheon, passando pela Rua do Passeio, Rua Grande, Rua da Palma, Rua D. Pedro II e por fim ao Palácio dos Leões, sede do governo estadual, onde fomos recebidos por representantes do governo, o Sr. Francisco Gonçalves, Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e pelo Sr. Evangelista Neto, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES). Concomitante, na parte externa do Palácio dos Leões, deram-se continuidade às falas das entidades representativas da categoria e para encerramento do Ato foi realizada uma Ciranda orientada pelo professor Jonas.
Assim sendo, avaliamos como positivo o Ato público, considerando a conjuntura de exploração, precarização e substancial retirada de direitos da classe trabalhadora, neste bojo, incluindo-se os da categoria de assistentes sociais.
Cabe ratificar a importante colaboração dos apoiadores do Ato, a citar: Sindicato dos Profissionais de Magistério da Rede Municipal em São Luis – SINDEDUCAÇÃO, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SIMPROESSEMMA e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais – SINTSEP.
Registra-se a participação do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS, Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social – ENESSO, Centro Acadêmico da Fama-Pitagoras, Centro Acadêmico da Universidade CEUMA, Assembleia Nacional dos Estudantes Livre – ANEL e os docentes das Unidades de Formação Acadêmica de Serviço Social.
Faça parte dessa Luta. Assine a Petição para Aprovação do Piso Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário